Uma clinica minunciosamente desenvolvida para que os pacientes obtenham um alto nível de satisfação desde o momento da sua primeira consulta até o final do acompanhamento pós-operatório.

Avenida Marcos Konder, 1207 . Centro Empresarial Embraed . Sala 84 . Itajaí . SC

(47) 3349 1814

andyern@gmail.com

Siga-nos

Image Alt

Plástica é com Cirurgião Plástico

Plástica é com Cirurgião Plástico

Da faculdade ao título de especialista, o cirurgião plástico passa por um dos mais longos períodos de formação da medicina.

O cirurgião plástico especialista brasileiro passa por uma rígida formação técnica e ética. Como consequência, sua excelência, habilidade e criatividade são reconhecidas no mundo todo.

Especialista é aquele que estudou e se aprofundou ao máximo sobre algum tema. É o grau máximo de expertise. E o especialista em cirurgia plástica tem, no mínimo, 11 anos de estudo e treinamento sobre o assunto.

É uma formação longa, que começa com a faculdade de medicina, um curso de tempo integral, com 6 anos de duração. Depois de formado é preciso prestar novo concurso para residência em cirurgia geral. A residência médica é um treinamento de dedicação exclusiva sob supervisão de médicos especialistas, em que o residente atua como se fosse especialista, porém sempre com o auxílio de alguém mais experiente. São 2 anos fazendo cirurgias, treinando técnicas, assistindo e ministrando aulas, para se aperfeiçoar. Durante este período o médico trabalha em média 12 horas por dia, faz plantões noturnos 2 vezes por semana, além de passar visita e operar nos finais de semana. Ao término da residência o médico recebe o título de especialista em cirurgia geral.

O agora cirurgião geral precisa fazer um novo exame para cirurgia plástica. Este é um dos mais, se não o mais, concorrido concurso de residência médica do país. Aprovado, o médico passa por mais 3 anos de treinamento supervisionado, operando muito e estudando ainda mais. Ao final de cada ano da residência, ele é submetido a uma prova de avaliação pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, sendo a última prova o teste final para obtenção do título de especialista pela entidade. Os cirurgiões plásticos que fizeram formação em serviços de residência, tem ainda registro de especialista pelo CFM, pela AMB e pelo MEC.

O tempo prolongado de formação do cirurgião plástico decorre da vasta abrangência da especialidade. A cirurgia plástica atua em todas as partes do corpo, devolvendo função, forma e estética a essas áreas.