Uma clinica minunciosamente desenvolvida para que os pacientes obtenham um alto nível de satisfação desde o momento da sua primeira consulta até o final do acompanhamento pós-operatório.

Avenida Marcos Konder, 1207 . Centro Empresarial Embraed . Sala 84 . Itajaí . SC

(47) 3349 1814

andyern@gmail.com

Siga-nos

Image Alt

Segurança em cirurgia plástica

Cirurgião de confiança

Segurança em cirurgia plástica

A procura por cirurgias plásticas têm crescido muito nos últimos anos. Com o aumento da demanda e com as notícias que surgem na mídia sobre casos cirurgias plásticas realizadas por profissionais não-credenciados, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) destacou durante todo o ano de 2015 a campanha “Cirurgia Plástica é com Cirurgião Plástico” que procura conscientizar os pacientes sobre a importância da escolha de um cirurgião plástico credenciando na instituição.

Um dos temas da campanha é a importância do cirurgião de confiança e da relação de proximidade entre médico e paciente. Para o cirurgião plástico Andy Ern, que atua há 8 anos em Santa Catarina, a relação  entre o médico e o paciente é de extrema importância na cirurgia plástica, muitas vezes mais importante até que a própria cirurgia. “Em alguns casos, o paciente tem problemas pessoais que vão além do motivo da cirurgia e um apoio psicológico ou mesmo uma boa acolhida no consultório se faz muito importante para que os pacientes se sintam seguros”, observa Andy Ern.

Comandada pelo cirurgião plástico Andy Ern, a Clínica Andy Ern é uma das mais conceituadas clínicas de cirurgia plástica de Santa Catarina. Localizada em Itajaí, atende pacientes do sul do país, outros estados e até de fora do Brasil. Entre as ferramentas de proximidade e troca de informação com pacientes, a Clínica Andy Ern possui um blog médico, canal no Youtube e também atende diretamente a dúvidas de pacientes nas redes sociais, em especial no Facebook, onde a clínica costuma receber inúmeros elogios dos pacientes.

Andy Ern é natural de Nereu Ramos (SC), e foi o primeiro membro de sua família e de sua cidade natal a se formar em Medicina. Desde o início da faculdade demonstrou interesse pela cirurgia, até que optou pela Cirurgia Plástica, fazendo residência em um dos hospitais mais conceituados do Rio de Janeiro. Após trabalhar por dois anos em terras cariocas, retornou a Santa Catarina para comandar a própria clínica, hoje uma das mais requisitadas da região.

Quanto aos procedimentos mais realizados, Andy explica que as cirurgias mamárias estão entre as mais procuradas, juntamente com a lipoaspiração. Na sequência, aparecem a abdominoplastia e a rinoplastia e mais recentemente a cirurgia de glúteo.

“A cirurgia de glúteo não era muito comum há alguns anos, mas está sendo cada vez mais procurada”, explica Andy Ern, que atribui o aumento na procura à melhora nas técnicas utilizadas na gluteoplastia e na qualidade das próteses.

Quando o assunto são os exageros o médico é categórico: “Sempre procuro diminuir as expectativas dos pacientes nesses casos”, afirma.

– É importante trazer o paciente para ter uma expectativa mais dentro da realidade. Tento mostrar que as coisas mais naturais são mais belas do que as coisas que são feitas de uma maneira artificial. E quando percebemos que o paciente insiste no exagero e na busca desenfreada por o padrão que foge da harmonia corporal, a gente se nega a fazer.

Dizer não, inclusive, é mais comum do que se imagina na vida do cirurgião plástico. Andy Ern confessa que cerca de 30% dos pacientes já tiveram seus pedidos negados; uns porque precisavam emagrecer antes da cirurgia, para segurança do procedimento; outros porque precisavam diminuir às expectativas, e também nos casos em que a paciente não quer ficar com cicatrizes.

Dedicado ao trabalho, Andy espera para o futuro continuar atendendo a todos com a mesma atenção e empenho. Sua rotina inclui acordar cedo e realizar os procedimentos pela manhã em hospital credenciado e  à  tarde, dedica-se integralmente à clínica, onde atende a consultas e acompanhamento pós-operatório.

Para seguir atualizado na profissão procura participar de congressos. “A cirurgia plástica no Brasil é muito forte e os congressos nacionais são muito procurados, inclusive por médicos de outros países. Também procuro, sempre que possível assistir a cirurgias de outros colegas. O importante é sempre procurar aprender mais, afim de refinar os procedimentos”, finaliza o  cirurgião, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.