Uma clinica minunciosamente desenvolvida para que os pacientes obtenham um alto nível de satisfação desde o momento da sua primeira consulta até o final do acompanhamento pós-operatório.

Avenida Marcos Konder, 1207 . Centro Empresarial Embraed . Sala 84 . Itajaí . SC

(47) 3349 1814

andyern@gmail.com

Siga-nos

Image Alt

Plástica e a autoconfiança

Plástica e a autoconfiança

Pessoas que recorrem às cirurgias para melhorar a imagem acabam tendo benefícios além da aparência.

Muita gente não sabe, mas ao fazerem uma cirurgia plástica, além de mudarem o visual, também estão transformando suas atitudes. Isso é o que diz uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Segundo os dados, 87% das pessoas que se submeteram a algum tipo de operação cosmética sentiram-se mais felizes com a imagem corporal em geral, além de ficarem mais satisfeitos com a parte do corpo que foi mudada.

O levantamento foi feito apenas com mulheres, que afirmaram terem se tornado mais confiantes no trabalho e socialmente. Pessoas com maior autoestima conseguem lidar melhor com uma série de problemas.

Toda mudança na imagem corporal é acompanhada de uma transformação psicológica. E os benefícios psicológicos que acompanharam a plástica estão sendo considerados como vantagem para manter-se ativo por mais tempo no mercado de trabalho, necessidade imposta em tempos de crise. A afirmação é do médico inglês Laurence Kirwan, ao site Female First, que publicou informações sobre a pesquisa. A autoestima é tão importante para a saúde quanto a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. Pessoas com boa autoestima sentem-se mais motivadas para cuidar de si. A autoestima elevada promove uma espécie de blindagem no cérebro, afastando problemas relacionados à autoimagem, como a depressão, e ajudando até na recuperação de doenças. Por isso, pessoas que recorrem às cirurgias para melhorar a imagem acabam tendo benefícios além da aparência.

A beleza é algo difícil de ser definida, mas é imediatamente reconhecida. Nós trabalhamos a partir do interior do paciente, remodelando a moldura para destacar essa beleza. No entanto o aumento da autoestima não é realidade para pacientes cujas expectativas não são realistas. A cirurgia plástica ajuda a pessoa a sentir-se bem consigo mesma. Pode até mudar a percepção de alguém no meio social, mas não transforma ninguém em outra pessoa.

Há bons motivos pelos quais a cirurgia plástica é uma boa alternativa para as pessoas melhorarem a visão de si mesmas. Porém antes de se submeter a um procedimento, essas razões devem ser bem ponderadas para que a operação seja feita pela razão certa.

É importante salientar que a decisão de fazer uma cirurgia exige um certo cuidado uma vez que, a maioria dos procedimentos são cirúrgicos e, apesar de que as modernas tecnologias reduziram em muito os riscos de alguns dos mais populares procedimentos, toda cirurgia tem risco de complicações, ainda mais se o paciente tiver fatores associados, como obesidade, alcoolismo, fumo e doenças crônicas.

Além disso, mesmo os procedimentos mais simples podem deixar cicatrizes pequenas na pele. Isso também precisa ser considerado por quem pensa em fazer uma plástica. A pessoa também precisa estar disposta a passar por uma avaliação médica completa. Isso inclui realizar testes diagnósticos, exames radiológicos, avaliações cardiológicas e clínicas.

Há ainda a necessidade de informar-se detalhadamente sobre a cirurgia, principalmente em relação aos cuidados essenciais do período pós-operatório. O sucesso de muitas cirurgias plásticas depende da atenção que a pessoa dedica à recuperação, inclusive a longo prazo.

Ciente de tudo o que envolve a cirurgia plástica, é possível decidir se é melhor realizá-la ou não e de os resultados serem mais satisfatórios devido a maior dedicação a todos os cuidados indispensáveis.