Prótese de panturrilha

Indicação

A “ batata da perna” é resultado da forma de um par de músculos chamados gêmeos da perna. Em algumas pessoas esses músculos não se desenvolvem muito bem, o que dá um aspecto sem graça à perna.
Indicada para mulheres que sentem-se constrangidas ao usarem saias ou vestidos mais curtos porque acham suas pernas muito finas. Esse aspecto pode ser melhorado por implante de próteses colocadas por uma pequena incisão na dobra posterior do joelho. A prótese fica alojada sobre o músculo, o que proporciona um volume natural. Esta cirurgia pode ser indicada também para pacientes com seqüelas de paralisia ou fraturas complicadas, anomalia genética.

Tipos de próteses de glúteo

Há vários tipos e modelos de próteses de glúteo, cada uma com uma indicação dependendo do tipo de nádegas da paciente. As próteses de glúteo podem variar de perfil e de envoltório. O perfil (forma) pode ser redondo ou anatômico, conforme a projeção da prótese. O conteúdo é de gel de silicone de alta coesividade. O envoltório da prótese também pode variar, sendo texturizado ou liso.
A escolha da prótese de glúteo ideal será feita na consulta médica, quando o cirurgião examinará a paciente e escolherá a melhor prótese para produzir um melhor resultado para o aumento da região glútea, que em cada paciente é diferente.

Tipo de anestesia

Anestesia peridural e sedação.

Duração da cirurgia

Em média 2 horas.

Tempo de internação

24 horas.

Pós operatório

É recomendado repouso por 1 semana ; uso o de meias elásticas e calçados com salto tipo médio por 1 mês. Os pés devem repousar em posição elevada algumas vezes ao dia, durante 15 dias. Depois de quinze dias a paciente pode retomar as suas atividades normais e após um mês pode praticar exercícios físicos.